quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Público: "Estúdios de Hollywood querem controlar os "tweets" das estrelas"

Dois grandes estúdios de Hollywood, Disney e Dreamworks, estão agora a obrigar as suas estrelas e realizadores a assinar actos de confidencialidade sobre as mensagens que transmitem em redes sociais como o Facebook e o Twitter no que toca projectos em que estão inseridos.

Para ver o resto da notícia, clicar aqui.

Esta medida vem a inibir as estrelas de publicar mensagens comprometedoras para o secretismo dos trabalhos em estúdio, como uma forma de evitar rumores e especulações erradas, bem como posições políticas, religiosas, raciais, etc.

De certa forma, achamos irónico que uma indústria que sempre viveu dos media, do gossip, da fantasia em torno das estrelas, tenha hoje em dia, face às proporções que o digital e as redes sociais atingiram, de tentar contrariar a sua própria tendência. Mas por outro lado, estas redes sociais são uma arma indispensável para o sucesso de um artista ou filme, uma vez que o seu próprio marketing tende a descentralizar-se cada vez mais em torno dos comentários dos fãs/consumidores.

É a adaptação da indústria ás novas exigências do mercado.

Sem comentários: